Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Segundo o vereador Rabelo Góes (PSDB) médicos da rede municipal de saúde estão praticando assédio sexual nos Postos de Saúde de Rio Branco. A denuncia foi feita durante sabatina com a secretária de saúde do município de Rio Branco, Marcelene Alexandrina, na manhã de hoje (5) na Câmara Municipal.
“Quando as pacientes são bonitas eles ficam todos assanhados”, disse o vereador.
A secretária Marcelene Alexandrina pediu que a denuncia do vereador fosse formalizada e ainda que as supostas vitimas levem os casos á Delegacia mais próxima do Posto de Saúde. Ainda segundo Alexandrina, “assim que a denuncia for formalizada, as providencias serão tomadas imediatamente”, assegurou.
O vereador Juracy Nogueira (PP) lembrou uma lei municipal de sua autoria que proíbe qualquer tipo de assédio. “Ela pune inclusive com a exoneração e a secretária é obrigada a abrir processo administrativo”, disse o progressista.
No Brasil o assédio está assim definido na lei número 10224, de 15 de maio de 2001: “Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…