Menu

ADIN dos 11 mil servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 

O senador Sérgio Petecão (PSD) fez um apelo para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) passem a atender aos pedidos de audiências requeridas por parlamentares. A solicitação foi realizada durante a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com o advogado Luís Roberto Barroso, indicado à vaga de ministro do Supremo, onde o senador destacou a sua dificuldade em conseguir reunir-se com os magistrados.

Anúncio

“Porque é tão difícil de marcar uma audiência do Supremo? Se for de praxe [a de não se marcar audiência com parlamentares], quebre esta praxe”, clamou o senador ao novo ministro Luís Roberto Barroso.

O senador enfatizou que, em breve, o Supremo irá tomar uma decisão na ADIN nº 3609 que influenciará diretamente a vida de mais de 11 mil acreanos que estão prestes a serem demitidos do serviço público.   

Conforme entendimento do STF, a Fundação Hospitalar do Acre terá que demitir 95% de seus trabalhadores, já que estes se tornariam irregulares. A demissão dos trabalhadores, segundo Petecão, irá para aquela instituição.

Na última terça-feira (06/06), membros da bancada federal do Acre, deputados estaduais e sindicalistas, tentaram marcar reunião no STF com o objetivo de levarem aos magistrados informações importantes de setores da sociedade com relação à demissão dos servidores. “Não é querer interferir na decisão do Supremo, mas é dar oportunidade para que um ministro possa ouvir um depoimento de pessoas, de representantes do povo”, disse Sérgio Petecão. 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.