Mais de 500 lotes serão regularizados nos bairros Chico Mendes e Eldorado, em Rio Branco. No último fim de semana, a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab) iniciou os trabalhos de regularização fundiária, que deve durar dois meses e meio.
Na região existem dois tipos de área a serem regularizadas: privadas e públicas. Os lotes de área privada, após o trabalho de regularização fundiária, receberão a legitimação de posse, e os lotes de área pública receberão o título definitivo.
Mais de 500 famílias serão contempladas. Segundo a coordenadora técnica social do Departamento de Regularização Fundiária da Sehab, Rafaella Brozzo, as famílias que serão contempladas com essa primeira fase do projeto irão receber visitas e inspeções técnicas para a entrega dos documentos necessários para o processo.
“Fizemos um trabalho de mobilização comunitária durante essa semana para que as famílias que serão beneficiadas comecem a organizar a documentação necessária para ser contemplada com o documento de posse do seu lote, durante os trabalhos da equipe em campo, estaremos visitando essas famílias e recolhendo esses documentos”, disse, Brozzo.
Com informações da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br