O líder do governo do Acre na Assembleia Legislativa, deputado Astério Moreira (PEN), disse hoje no programa “Gente em Debate”, da radio Difusora Acreana, que foi surpreendido com a notícia de que sua assessora Rayane Crispim da Silva foi presa por chefiar uma quadrilha que comandava vários assaltos no município de Bujari.
“Eu tomei conhecimento através da imprensa, por meio de jornais. Na verdade ela já estava saindo [da assessoria] para outra pessoa entrar. Eu não tinha conhecimento de nada disso que estava acontecendo. A gente não tem como saber. Eu fiquei tão surpreso como as pessoas ficaram também. A polícia estava investigando, fez um inquérito que está sendo encaminhado para a justiça”, disse Moreira
O parlamentar afirmou ainda que conversou com a mãe de Rayane, que teria lhe falado que a filha não era responsável por toda essa confusão. “Eu recebi uma informação da mãe dela de que ela estava dizendo que não era responsável por tudo isso que estava sendo dito. Eu não sei. O trabalho de investigação está sendo feito vai para a justiça. Da minha parte ela está exonerada e ai a vida continua. A gente não tem bola de cristal para saber dessas coisas que estão acontecendo”.
“Antes disso tudo ela estava trabalhando e estudando. Isso me surpreendeu muito. Me causou muita surpresa toda essa história, toda essa confusão. Me surpreendeu demais. Eu vou aguardar o posicionamento da justiça, mas a principio, como é no pode legislativo, ela foi afastada, exonerada”, finalizou o deputado.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre