Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Fotos: Jairo Barbosa
Ainda segundo o que apurou a polícia, todos os membros eram da mesma família, um deles, o pai da acusada.
O crime
Narra um trecho do inquérito, que no dia 15 de abril, Rayane, o pai dela, Enock Brandão Monteiro, o irmão Rayel Crispim da Silva e o esposo, invadiram a casa do aposentado Manoel José do Nascimento, de 61 anos, no ramal Santa Luzia, zona rural de Bujari, de que levaram R$ 450.
Ainda de acordo com a investigação, o grupo torturou e humilhou o ancião que foi várias vezes ameaçado de morte. Consta no inquérito que a quadrilha jogou gasolina no idoso e ameaçava atear fogo na vítima. Diz também o relatório da polícia, que no dia anterior, a assessora do deputado esteve na casa da vítima, de quem era próxima e pediu emprestado certa quantia em dinheiro. De posse da informação de que o idoso guardava dinheiro em casa, ela arquitetou toda a ação em família.
Durante quinze dias, com autorização judicial, a polícia fez escutas telefônicas na linha da suspeita e obteve provas suficientes para representar por sua prisão.
O irmão de Rayane já está no presídio; o pai dela conseguiu fugir do cerco policial. Ela e o esposo foram conduzidos para o complexo penitenciário no final da manhã desta quinta feira (30).
Na noite de ontem, (30), o assessor de imprensa da Assembléia Legislativa do Acre, Rutemberg Crispim, informou á reportagem do Ac24horas, que o deputado estadual Astério Moreira (PEN), irá exonerar a assessora parlamentar Rayane Crispim da Silva, presa acusada de comandar uma quadrilha de assaltantes que agia na cidade Bujari.Crispim, que curiosamente possui o mesmo sobrenome da acusada, disse que conversou por telefone com o deputado no final da tarde e que Moreira anunciou a exoneração da assessora.
“Ele disse que ficou supreso, porque sabia que ela era estudante. Voces não conseguiram falar com ele durante o dia por que ele estava para a transacreana, na zona rural. O deputado confirmou que vai demiti-la”, disse o assessor.