Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tucano diz que Acre parece voltar à época do esquadrão da morte

Leilão do Beto 700_claro


 


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco
carioca.ac24horas@gmail.com


“Isso é a maior das covardias”, disse o vereador Rabelo Góes (PSDB) ao se referir as ameaças de morte contra a desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, informada ontem (28) pela Associação dos Magistrados do Acre (Asmac).

Anúncios


Góes lembrou o tempo em que as ameaças eram comuns afirmando que a falta de expectativa econômica contribui para esse clima. “Será que voltamos a viver a década do crime organizado que tinha o esquadrão da morte?”, questionou o parlamentar.


Para o tucano, a falta de crescimento econômico e social tem contribuído para o crescimento da violência em todo o Estado do Acre, especialmente na capital. Góes pediu a celeridade nas investigações e esclarecimentos sobre as ameaças contra a desembargadora a quem também prestou solidariedade.


“A desembargadora tem uma longa ficha de serviços prestados ao Estado do Acre, merece o nosso reconhecimento e a proteção do Estado” opinou.


Durante a coletiva o presidente da Asmac, Juiz Raimundo Nonato da Costa Maia revelou que a Desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou as prisões dos envolvidos na Operação G7, está recebendo ameaças de morte por meio de ligações telefônicas. O magistrado afirmou também que chegou ao conhecimento da entidade de que um plano para executar Denise Bonfim estaria sendo montado dentro da penitenciária e que a morte da Desembargadora teria que acontecer de qualquer forma.


Em nota, divulgada hoje (29), o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, disse que todas as providências para resguardar a integridade física da desembargadora Denise Bonfim foram adotadas. No documento, a presidência do TJ/AC também manifesta solidariedade à magistrada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido