Categorias: Destaque esquerdo

Palestra aborda resultado de pesquisa com castanhas

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Acadêmicos de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveram na tarde desta quarta-feira, 29, a palestra “Manejo de castanheira: devolvendo resultados para a comunidade”, com as pesquisadoras Lúcia Helena Wadt, da Embrapa, e Karen Kainer, da Universidade da Flórida.


A palestra aconteceu na sala ambiente de Engenharia Florestal, com a participação de mais de 60 alunos. Os promotores do evento fazem parte da “Ufac Florestal Júnior”, uma modalidade de empresa formada por 18 acadêmicos do referido curso, a qual atua na prestação de serviços e consultorias.


Segundo o presidente da empresa, Hycaro Silva, o objetivo é melhorar a formação profissional dos alunos, proporcionando um contato com o ambiente de trabalho, funcionando como uma empresa de consultoria. “Trabalhamos com consultoria na área de engenharia florestal, sempre com a supervisão dos professores”, explicou. Foi da


Ufac Florestal Júnior que partiu a mobilização para incentivar a participação dos alunos na palestra.


A pesquisadora Lúcia Wadt explicou, durante a palestra, que iria mostrar a metodologia  utilizada com os seringueiros das colocações da Reserva Chico Mendes e do Seringal Cachoeira, onde o projeto é desenvolvido. “Iremos reproduzir uma reunião tal como fazemos nas comunidades de seringueiros, com uma linguagem acessível, tirando do resultado científico algo que seja útil para eles e valorizando os métodos que eles já utilizam”, relatou.


A atividade faz parte da disciplina Extensão Rural, ministrada pela professora Andreia Alexandre. “A extensão rural é exatamente isso: como chegar ao produtor, somando a parte científica com a popular”, explicou ela.


(Ascom-Ufac)


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias