O único matadouro de Tarauacá foi interditado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF). Como consequência, a partir de hoje (29), a população pode sofrer um desabastecimento de carne.
Representantes do IDAF no município informaram que o matadouro funcionava sem as mínimas condições sanitárias exigidas pela legislação. Ainda segundo as informações, a direção do matadouro havia sido notificada há quase um ano, mas as condições mínimas de funcionamento para não colocar em risco a saúde da população, não foram atendidas.
Na última inspeção realizada recentemente, constatou-se que as condições atuais, no que se refere ao tratamento com os animais que são abatidos, desde a água utilizada até a forma de abatimento (uso do machado), condições de higiene do local e outras, oferecem risco à saúde da população.
De todos os matadouros do Acre, o matadouro Boi Verde de Tarauacá, que pertence a um grupo de fazendeiros, é o único que ainda não se adequou às exigências de funcionamento, segundo o IDAF.
Com informações de Blog do Accioly www.acciolytk.blogspot.com