Ailton Oliveira
Dependendo da avaliação do juiz titular da 10ª Zona Eleitoral, Pedro Longo, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pode perder uma das seis prefeituras que conquistou nas eleições de 2012.
O fato pode ocorrer no município de Porto Acre, aonde a Coligação Frente Popular, através de seu representante, Mario Reis de Almeida, pede a impugnação do mandato eletivo do professor Antônio Carlos Ferreira Portela, o Carlinhos da Saúde (PSDB), Por ele não ter se desincompatibilizado no período estabelecido pela legislação eleitoral, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, aonde é professor do ensino básico.
Segundo a ação movida pela Coligação Frente Popular de Porto Acre, Carlinhos da Saúde não registrou o processo de desincompatibilização no T.R.E. três meses antes da eleição e após ser acionado na 10 Zona Eleitoral, depois de ter vencido a eleição e ter sido diplomado, apresentou como defesa um documento datado do dia 17 de Dezembro, mostrando a desincompatibilização com data retroativa.
O processo aguarda julgamento do Juiz Pedro Longo que poderá optar ou não pela cassação do mandato de Carlinhos da Saúde.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…