Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Depois de causar fissuras no relacionamento entre o Palácio Rio Branco e sindicatos, o assessor especial do governo, Francisco Neponuceno, o Carioca, volta ao cenário de negociações tentando de cara, empurrar o debate de negociação de maio [data base] para a segunda quinzena de novembro.
O encontro com sindicalistas aconteceu durante toda terça-feira, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e foi aberto oficialmente por Carioca. Estavam presentes além de sindicalistas, o secretário da Fazenda, Mancio Lima Cordeiro e os assessores Antônio Monteiro e Carlos Alberto, além do Procurador Geral Dr. Rodrigo Fernandes.
Segundo Carioca, o governador Sebastião Viana vai prevaricar se anunciar algum amento agora. Mas cedo, o secretário de fazenda do Estado, Mâncio Lima, disse que as perdas com repasses do FPE até o mês de maio, já representam R$ 100 milhões.
“Esse é um compromisso de ordem moral do governador”, disse Carioca.
A proposta foi recusada por todos os sindicalistas presentes. O primeiro a se manifestar foi o sindicalista Abrahão Púpio, representando a AME e APRABMAC. Ele lembrou que em 2011 o governo tinha a mesma postura e cedeu à pressão dos servidores.
“Continuando as reivindicações e negociações apareceram 15%. Continuando ainda um pouco mais surgiram os 20% em 18 meses”.
As demais categorias reivindicaram um calendário individual de negociações que ficou de ser publicado pela estatal de notícias do governo.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…