Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Clima esquenta entre vereadoras da Câmara Municipal

Se não fosse a intervenção do colega de bancada, vereador Raimundo Vaz [PRP] as duas poderiam ter ido às vias de fato

Se não fosse a intervenção do colega de bancada, vereador Raimundo Vaz [PRP] as duas poderiam ter ido às vias de fato

Jairo Carioca – da Câmara Municipal de Rio Branco
carioca.ac24horas@gmail.com

A bancada do baton na Câmara Municipal de Rio Branco não senta para uma mesma foto. Ontem (28) o clima voltou a esquentar entre as vereadoras Graça da Baixada [PSDC] e Eliane Sinhasique [PMDB]. Se não fosse a intervenção do colega de bancada, vereador Raimundo Vaz [PRP] as duas poderiam ter ido às vias de fato.


“Ela [Graça] resolveu testar a minha paciência!”, exclamou Sinhasique.


Graça disse que não aceita que denigram a sua imagem se referindo a supostas declarações da vereadora Eliane Sinhasique durante programa de rádio que apresenta no período da tarde.


“Ela citou o meu nome afirmando que eu votei contra o povo”, acrescentou Graça.


O debate é em torno da aprovação do requerimento que solicitava informações saber os motivos que levaram a municipalidade a não efetivar os 103 Agentes Comunitários de Saúde, que passaram em concurso público no começo do ano passado. Na ocasião seriam contratados, imediatamente, 103 agentes e os demais formariam o cadastro de reserva, totalizando 732 agentes.


Segundo informações do gabinete da vereadora, mais de 7 mil pessoas fizeram o concurso pagando uma taxa de R$ 20,00 reais. A lista de vereadores que votou contra o requerimento foi lida durante o programa de Rádio de Eliane fato que revoltou a vereadora Graça da Baixada.


“A coisa tem que ser tratada de forma político partidário”, aconselhou Vaz que mediou o conflito entre as vereadoras.


Colocado na pauta de votação da ordem do dia de ontem (28), o requerimento foi aprovado, inclusive com o voto da vereadora Graça da Baixada.


Sair da versão mobile