Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Para juristas e alguns políticos, a decisão do STF que determina a demissão dos 11 mil servidores irregulares do Acre é difícil de ser mudada, mas para o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi o que é difícil para os homens, não é impossível para Deus.
Por isso, o padre anunciou nesta segunda-feira, o início de uma campanha de oração em favor do dos 11 mil servidores. Em suas orações, o líder religioso ainda inclui “os demais desempregados”, diz em sua página no Facebook.
“Sinto-me feliz se você for uma pessoa que venceu na vida, batalhou sozinho, ralou bastante e agora tem um bom emprego e conseguiu estabilidade. Mas se você conseguiu estas vitórias, saiba que sem Deus, nada lhe garante segurança e felicidade. Porque pode chegar aquele dia em que dinheiro, amigos, saúde e emprego se vão pelo ralo, aí a gente se depara com a dura realidade. A realidade de que todas as coisas deste mundo são passageiras e não passam de ilusão. Neste momento é que percebemos a importância de uma vida espiritual, isto é, que somos profundamente amados e queridos por Deus e que na hora do aperto sabemos ainda em quem apelar e confiar”, diz padre Massimo.
A oração do padre tem como base o Evangelho de Marcos capítulo 10, entre os versículos 17 e 27. O texto fala, entre outras coisas, que “aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus”.
Veja a oração de Massimo Lombardi postada em seu Facebook:
Senhor, que eu saiba valorizar acima de tudo a espiritualidade, pois minha vida, meu dinheiro, meus bens, minha segurança e felicidade estão nas tuas mãos.
Senhor eu te agradeço por tudo quanto me destes: a fé, a vida, os bens, a minha vontade de lutar e nunca me render. Mas que eu nunca confie só em minhas forças e nas coisas materiais. Que saiba obedecer sempre aos teus mandamentos, pois a tua Lei é perfeita.
Que sempre saiba valorizar a espiritualidade e que acredite que tenho um Pai que me ama, apesar das noites traiçoeiras. Que eu aprenda a ser humilde, generoso e solidário para com aqueles que sofrem mais do que eu.
Olha, ó Senhor, para todos os irmãos desempregados: que continuem lutando para se aprumarem na vida profissional. Olha, também, ó Senhor todos os Servidores ameaçados de demissão: confiem em Ti, amadureçam sua espiritualidade e percebam que todas as bancadas de políticos estão se unindo nesta luta. AMÉM.