Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Ataques sem respostas

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O advogado Sérgio Quintanilha reagiu de forma tranqüila aos ataques do senador Jorge Viana, que o acusou de desvio de recursos públicos no governo de Orleir Cameli, na época em que Quintanilha foi chefe da Casa Civil.


“Tão pequenino que nem sabia que incomodava. Com a consciência tranquila continuarei trabalhando no quinto andar e vendo a caravana passar, sem mágoas, sem rancores e sempre, como diz a bíblia social, não dar ibope para quem dele precisa”, disse o advogado em sua página no Facebook, logo após a veiculação neste domingo da reportagem em ac24horas (leia a aqui), em que o vice-presidente do Senado o acusa de “ladrão”.


A acusação de Viana foi uma reação a um artigo de Quintanilha sobre o envolvimento do governo de Sebastião Viana no G-7.


Veja poste feito esta manhã pelo advogado em sua página no Facebook:


Tratar opiniões diversas em alto nível não é sinônimo de cultura. Os equilibrados e que não tem receio da verdade discutem com dignidade e honradez. Quando as críticas são feitas a posições tomadas, a interpretações sobre a melhor maneira de agir, não são dirigidas ao homem, ao administrador pessoalmente. Acredito que o desespero por falta de argumentos convincentes para rebater críticas de situações apresentadas ao público levem algumas pessoas, consideradas inatacáveis, a partirem para ataques pessoais, ataques à honra e dignidade. Tudo tem seu tempo e no tempo exato as consequências das agressões irão aparecer. O sol é uma estrela de quinta grandeza e seu brilho é bem superior a asteróides temporários que circulam na galáxia. Obrigado aos amigos independentes, pelas manifestações de solidariedade, carinho e apoio. A minha caravana, apesar de ser quinta categoria vai passando, enquanto outras vão ficando para trás uivando pelo temor da obscuridade. Assalariados não têm fortuna pois salário não enriquece. Lamentável que somente depois da morte de alguns apareçam os acusadores, mais a metradora giratória, com documentos, e lembranças de fatos com testemunhas partícipes estão no ponto certo para, no momento propício tudo atingir quem for para atingir. Calma, muita calma. Minha casinha de madeira, alugada mas simples, assim como meu coração gigante, estarão sempre abertos para os amigos e os agressores de ontem e de hoje que serão os arrependidos de amanhã. Deus em sua infinita misericórdia perdoará os arroubos de agressividade e leviandade., próprios da juventude mental, apesar das posições maduras honestamente galgadas no cenário político e politiqueiro nacional.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Sair da versão mobile