Em verdadeira corrida contra o tempo, a ex-ministra Marina Silva fez peregrinação em Porto Alegre neste domingo em busca de assinaturas para criar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade.
Apesar de bater duro no PT e na presidente Dilma Rousseff pela “antecipação” do debate eleitoral por 2014, Marina fez discurso digno de palanque e fez críticas sobre a área ambiental, da qual ela foi ministra.
“O governo Fernando Henrique tem a marca do combate à inflação e o do Lula, da inclusão social, de ter contribuído para tirar 30 milhões de pessoas da pobreza. A presidente Dilma ainda não tem a sua marca. A marca que temos é a do retrocesso ambiental. Foi no governo dela que se tirou a competência do Ibama para fiscalizar desmatamento e que se mudou o Código Florestal para anistiar quem desmatou ilegalmente 40 milhões de hectares de floresta”.
Marina afirma que já conta com 400 mil das 500 mil exigidas pela Justiça Eleitoral para formalizar a criação da Rede. Segundo a ex-ministra, 30 mil assinaturas foram coletas no Rio Grande do Sul. Ela espera conseguir as 100 mil rubricas restantes até o final de junho próximo, conforme matéria no site do jornal da Zero Hora.
Assim como em todas as cidades por onde tem passado, a ex-ministra fez palestra explicando e defendendo a criação de seu novo partido na Câmara Municipal da capital gaúcha.
Fonte: Rio Grande do Sul 247