Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marina ataca Dilma: “Ela ainda não tem sua marca”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em verdadeira corrida contra o tempo, a ex-ministra Marina Silva fez peregrinação em Porto Alegre neste domingo em busca de assinaturas para criar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade.


Apesar de bater duro no PT e na presidente Dilma Rousseff pela “antecipação” do debate eleitoral por 2014, Marina fez discurso digno de palanque e fez críticas sobre a área ambiental, da qual ela foi ministra.


“O governo Fernando Henrique tem a marca do combate à inflação e o do Lula, da inclusão social, de ter contribuído para tirar 30 milhões de pessoas da pobreza. A presidente Dilma ainda não tem a sua marca. A marca que temos é a do retrocesso ambiental. Foi no governo dela que se tirou a competência do Ibama para fiscalizar desmatamento e que se mudou o Código Florestal para anistiar quem desmatou ilegalmente 40 milhões de hectares de floresta”.

Anúncio


Marina afirma que já conta com 400 mil das 500 mil exigidas pela Justiça Eleitoral para formalizar a criação da Rede. Segundo a ex-ministra, 30 mil assinaturas foram coletas no Rio Grande do Sul. Ela espera conseguir as 100 mil rubricas restantes até o final de junho próximo, conforme matéria no site do jornal da Zero Hora.


Assim como em todas as cidades por onde tem passado, a ex-ministra fez palestra explicando e defendendo a criação de seu novo partido na Câmara Municipal da capital gaúcha.


Fonte: Rio Grande do Sul 247


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido