Menu

CT de Santa Rosa diz que prefeito Rivelino Mota dificulta o trabalho em defesa das crianças fora da sala de aula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


O Conselho Tutelar do município de Santa Rosa do Purus, localizado na região central do Estado do Acre diz que o prefeito Rivelino Mota, do PSDB tem dificultado o trabalho da instituição em defesa das crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula. Depois que o ac24horas tornou público o atraso no ano letivo em matéria divulgada ontem (21), o colegiado foi atendido pelo prefeito, mas eles não concordam com o prazo dado para o início do ano letivo, dia 01 de Julho.

Publicidade

Hoje pela manhã a reportagem conversou com um dos conselheiros através do telefone celular. O telefone convencional da instituição está cortado desde novembro do ano passado. No contato, Jernilson Rodrigues disse que o executivo tem se negado a pagar a conta de telefone.


“Deixamos o nosso telefone celular como contato caso exista alguma demanda para ser atendida” disse o conselheiro.


Com relação ao ano letivo, Jernilson afirma que o prefeito Rivelino Mota no início de sua gestão disse não ter barco do porte necessário para a viagem dos conselheiros até as aldeias indígenas onde o prefeito afirma que as escolas estão em precário estado de conservação.


O prefeito continua sem atender as chamadas feitas pela redação ara o seu telefone celular. Na prefeitura o prefeito Rivelino Mota não foi encontrado na manhã de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido