O deputado Wherles Rocha (PSDB) usou a sua página no facebook para afirmar que o governador Sebastião Viana está antecipando a sua defesa temendo o que vem pela frente nos desdobramentos da Operação G7, desencadeada pela Policia Federal no último dia 10.
“Não pude deixar de notar o desespero do Governador Tião Viana e de seus asseclas na busca de expressões “expontâneas” de solidariedade e apoio. Até parece que quem foi preso pela Policia Federal foi ele”, alfinetou o parlamentar.
O tucano argumentou que “o medo do desconhecido, em certas ocasiões, faz com que as pessoas adotem certas atitudes, muitas vezes como forma de antecipar uma futura defesa. Talvez seja esse o caso”.
Ainda em sua página, Major Rocha disse que o discurso do governador não condiz com as praticas adotadas. “O discurso da ética e da transparência, usado por Sebastião Viana, mesmo com todos os apoios solicitados, não encontra sustentação na conivência com os seus companheiros presos”.
No final de suma mensagem, o tucano destacou que só quem merece apoio e respeito são os Policiais Federais e o Judiciário acreano. “Na ALEAC eu falo pelo PSDB e não abro mão do meu direito. Até a presente data, só quem merece o meu apoio e o meu respeito são: Os Policiais Federais e o Judiciário acreano, na pessoa da Desembargadora Denise Bomfim. Foram eles que devolveram ao povo acreano o sentimento que o rigor da lei não foi feito apenas para os pobres. Que ao contrario do senso comum, a justiça também coloca na cadeia os poderosos”, disse o oposicionista.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre