Menu

PF tem até esta 4a. para entregar ao MPE todo inquérito do G-7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


A Polícia Federal no Acre (PF) tem até amanhã, quarta-feira (22), para concluir o inquérito que apura possíveis crimes de fraude em licitações e desvio de verbas públicas contra empreiteiros, secretários e servidores públicos estadual, presos no último dia 10 deste mês durante a Operação G7, como informou a assessoria de imprensa do órgão.

Publicidade

Peritos e delegados da Polícia Federal tem se desdobrado para cumprirem o prazo para a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que de acordo com a assessoria de imprensa, analisará os autos para depois oferecer denuncia contra os envolvidos.


Por telefone, a reportagem de ac24horas entrou em contato com a assessoria da Polícia Federal e foi informada que foi solicitado um prazo maior para a conclusão do inquérito, o pedido não foi confirmado pela assessoria do MPE.


Onze dias após as prisões, 14 dos 15 acusados continuam presos, apenas o sobrinho do governador Sebastião Viana, Tiago Viana das Neves foi posto em liberdade após ter a liminar do pedido de habeas corpus deferido na manhã de sexta-feira (17), pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Durante a saída do diretor de Análises Clínicas da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Tiago Paiva, advogados e diretoria da Unidade Prisional 04 montou um verdadeiro esquema de segurança para evitar que a imprensa registrasse a saída de Paiva, que deixou o presídio estadual no período da tarde.


A ministra relatora do processo no STJ determinou ainda que como condições de substituição à prisão preventiva, Tiago Paiva fica proibido de frequentar a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), além da suspensão do exercício da função pública que o mesmo desempenhava na secretaria.


 


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido