Menu

Movimento sindical não consegue atrair trabalhadores para manifesto contra decisão do STF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Os mais de 11 mil servidores contratados de forma irregular ameaçados de demissão pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não atenderam ao chamamento do movimento sindical e de políticos ligados a Frente Popular, para participar da manifestação que teria como objetivo sensibilizar as autoridades dos problemas que serão causados pelas demissões.

Anúncio

O movimento teve baixa adesão. Os trabalhadores que compareceram ficaram na sombra do hall da Assembleia Legislativa, ouvindo os discursos dos sindicalistas que não acreditam que a única solução para a questão seria a aprovação da PEC 54 – que tramita na Câmara Federal desde 1999. Medida que pode criar jurisprudência para quem já foi demitido.

Os próprios sindicalistas reconheceram a baixa adesão ao movimento. Desde que as administrações ligadas ao PT assumiram o Governo do Acre, o movimento sindical vem perdendo força. As manifestações de trabalhadores se tornaram esporádicas, já que a maioria dos líderes sindicais ocupou cargos na máquina pública.

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.