Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
O deputado estadual Moises Diniz (PCdoB), falou na manhã desta segunda-feira (20) que é preciso encontrar uma solução intermediária e definitiva para a situação de cerca de 11.554 servidores públicos, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) serão demitidos por ter ingressado no serviço estadual sem concurso público.
“Este é apenas o primeiro round de uma luta longa e pesada. Amanhã durante a sessão da Aleac estaremos recebendo os servidores e sindicatos que durante todo o final de semana reunidos na tentativa de se encontrar uma solução para essa determinação do STF, é preciso encontrar uma solução para esse impasse, uma solução que não descumpra a ordem judicial mas que não deixe mais de 11 mil pais e mães de família sem emprego”, declarou Diniz.
Segundo o parlamentar a sessão terá inicio com um vídeo da sessão do STF que decidiu pela demissão dos servidores.
“Apresentaremos aos servidores o vídeo da sessão que decidiu pela demissão, onde o Acre foi motivo de chacota por parte do Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa”, disse.
Moises Diniz, que coordena, com apoio do deputado Ney Amorim (PT), um Comitê de Resistência em prol aos 11 mil servidores públicos do Acre, convidou a população em geral para apoiar o movimento, sob a justificativa de que com as demissões o Acre entraria num caos econômico e social.
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…
As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26) para atendimento presencial ao público,…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião de líderes em…