Menu

Moises Diniz diz que é preciso encontrar uma solução para a demissão de mais de 11 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
[email protected]


O deputado estadual Moises Diniz (PCdoB), falou na manhã desta segunda-feira (20) que é preciso encontrar uma solução intermediária e definitiva para a situação de cerca de 11.554 servidores públicos, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) serão demitidos por ter ingressado no serviço estadual sem concurso público.


“Este é apenas o primeiro round de uma luta longa e pesada. Amanhã durante a sessão da Aleac estaremos recebendo os servidores e sindicatos que durante todo o final de semana reunidos na tentativa de se encontrar uma solução para essa determinação do STF, é preciso encontrar uma solução para esse impasse, uma solução que não descumpra a ordem judicial mas que não deixe mais de 11 mil pais e mães de família sem emprego”, declarou Diniz.

Anúncio


Segundo o parlamentar a sessão terá inicio com um vídeo da sessão do STF que decidiu pela demissão dos servidores.


“Apresentaremos aos servidores o vídeo da sessão que decidiu pela demissão, onde o Acre foi motivo de chacota por parte do Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa”, disse.


Moises Diniz, que coordena, com apoio do deputado Ney Amorim (PT), um Comitê de Resistência em prol aos 11 mil servidores públicos do Acre, convidou a população em geral para apoiar o movimento, sob a justificativa de que com as demissões o Acre entraria num caos econômico e social.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido