Menu

“Nenhuma lei deve ser obedecida se for injusta”, diz deputado petista sobre situação de servidores irregulares no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Citando o filosofo Sócrates, o deputado Geraldo Pereira (PT) afirmou que “nenhuma lei deve ser obedecida se for injusta”. O petista usou a sua página no facebook para fazer referência a situação irregular dos mais de 11.500 servidores contratados entre 1983 e 1994 sem concurso público e da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou as contratações um ato inconstitucional.

O parlamentar governista disse que é “dever do Estado /União, proteger as famílias” e criticou indiretamente o presidente do STF, Joaquim Barbosa que ironizou a situação dos servidores.

Anúncio

“Uma grande aberração é um ministro INDICADO, julgar quem não prestou concurso público. Esses Ministros deveriam ser eleitos, com o mesmo critério e tempo dos Senadores”, disse Pereira.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.