Menu

Socioeducadores preparam manifesto contra a falta de segurança nas unidades para menores infratores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


O Sindicato de Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas (Sintafse), está preparando para a próxima terça-feira (21) uma manifestação para exigir melhores condições de trabalho e mais segurança dentro das unidades para menores e adolescentes infratores.

Publicidade

O movimento que acontecerá em frente a sede do Poder Legislativo (Assembleia Legislativa), está marcado para as 9h00 e pretende contar com um grande número de socioeducadores, além do apoio da população e entidades ligadas a segurança pública e direitos humanos.


Por telefone o presidente da entidade, Betho Calixto, confirmou o ato público e ressaltou que o movimento pretende conseguir apoio parlamentar e da população na busca de melhores condições de trabalho e de segurança para funcionários e socioeducadores.


“Estaremos realizando um movimento pacífico e ordeiro na busca de melhorias no ambiente de trabalho. Esses últimos acontecimentos dentro da unidade Aquiry mostra bem as condições em que os socioeducadores são obrigados a trabalhar. Esperamos contar com o apoio da população, das entidades representativas, de setores da segurança publica e também de nossos parlamentares para que consigamos condições mais dignas de trabalho”, salientou Calixto.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido