Menu

Sexta-feira com declínio moderado da temperatura e dia bastante ventilado, devido à chegada da primeira friagem do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chegada da quinta frente fria do ano vai caracterizar a primeira “friagem” de 2013, no sul e leste do Acre, oeste de Rondônia, sudoeste de Mato Grosso e em toda a região de selva da Bolívia e do Peru. De acordo com a previsão do tempo, nesta sexta-feira (17) será marcada por mudança brusca no tempo, em Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro e municípios próximos, logo ao amanhecer, com a chegada de mais uma frente fria, no Acre.


Chuvas volumosas acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento poderão ocorrer em vários pontos, entre zero hora e 12 horas, na capital, Brasileia e proximidades. A partir da tarde, não chove nessas áreas.

Publicidade

Nas regiões de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o dia começa com calor abafado e as chuvas acompanhadas de temporais poderão acontecer a qualquer hora do dia, principalmente, a partir da tarde.


Os ventos estarão soprando de sudeste com intensidade moderada deixando o dia bastante ventilado no sul e leste acreano. No centro e oeste do estado, os ventos estarão calmos e só passam a soprar de sudeste, um pouco mais fortes, no final da tarde.


A temperatura sofre declínio moderado, somente no sul e no leste do estado, e as mínimas, ao amanhecer desta sexta-feira, estarão situadas entre 15 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro e proximidades, e entre 21 e 24ºC, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e municípios limítrofes.


A temperatura máxima ficará abaixo de 26ºC, na capital, Brasileia e em todo o sul e leste do Acre. Nas regiões dos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, as máximas estarão entre 28 e 31ºC, com calor abafado, em alguns pontos.


Chove forte, a qualquer hora, em Porto Velho, Manaus, Pucalpa e Iquitos. Em Porto Maldonado, as chuvas ocorrerão somente no início do dia


Fonte: O Tempo Aqui


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido