Na manhã desta sexta-feira, 17, o radialista Washington Aquino disse em seu programa de radio, o “Gente em Debate”, transmitido na radio Difusora Acreana, que o ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, pode trocar o “Tacacá acreano pelo bacalhau português”, fazendo referência ao fato do aliado da Frente Popular de ter dupla cidadania.
A juíza Zenice Mota decretou na tarde desta quinta-feira (16) a prisão preventiva do ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Roberto Areal de Almeida. A magistrada se baseou no art. 312 do Código de Processo Penal, que trata sobre a prisão preventiva. De acordo com a Lei, ela poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.
O ex-prefeito encontra-se com todos os seus bens indisponíveis, em ação tramitando pela Justiça Federal e Estadual, nas várias Ações Civis Públicas por improbidade administrativa que responde.
O ex-prefeito e chefe do Partido da Republica no Acre já é considerado foragido da justiça.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre