Menu

MPE vota contra solturas, mas STJ já liberou o primeiro dos quinze presos da operação G7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta sexta-feira (17), o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) manifestou-se contra a revogação de prisão preventiva de seis acusados na Operação G7. São eles: Thiago Viana Neves Paiva, Wolvenar Camargo Filho, Marcelo Chance de Nees, Narciso Mendes de Assis Júnior, Assurbanipal Barbari de Mesquita e Aurélio Cruz. Diante dos indícios de autoria e materialidade apresentados nos autos processuais, o MP, por meio de parecer ministerial da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, afirma ser justificável a manutenção do decreto de prisão preventiva.

Em outro parecer, o Ministério Público Estadual manifestou-se a favor da concessão de prisão especial para Carlos Takashi Sassai, Vladimir Câmara Tomás, João Braga Campos Filho, Sérgio Tsuyshi Murata, João Francisco Salomão e José Adriano Ribeiro da Silva. O parecer foi fundamentado no artigo 295, inciso VII, do Código de Processo Penal, que prevê o benefício a presos que possuem diplomação em cursos superiores da República. O referido parecer é da lavra do procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque.

Anúncio

Resta saber como ficará esta decisão, uma vez que o STJ concedeu habeas corpus de soltura para Thiago Viana Neves Paiva

Da redação de ac24horas
com Ascom MP/AC

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.