Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogados e Iapen realizam esquema de “segurança” para resguardar imagem de Tiago Paiva na saída do presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


No final da tarde um oficial do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) esteve na Unidade Penitenciária 04 (UP-04) para entregar o alvará de soltura em favor de Tiago Paiva, sobrinho do governador Sebastião Viana (PT) e acusado de envolvimento em desvios de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Anúncios


Tiago Paiva foi beneficiado por uma liminar que conferiu Habeas Corpus em seu favor, concedido pela relatora do recurso, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).


Desde o comunicado do Habeas Corpus a direção da UP-04 e advogados do bioquímico montaram um esquema de “segurança” para resguardar a imagem de Tiago Paiva. Uma grade foi montada a cerca de 200 metros da entrada do presídio, onde só era permitida a passagem de advogados e servidores da unidade.


Para evitar que a imprensa registrasse a saída de Tiago Paiva a direção da UP-04 autorizou a entrada de um carro de parentes do preso, que saiu por uma porta lateral. Na saída alguns jornalistas quase foram atropelados pelo veículo que levava Tiago Paiva.


soltura de Tiagora


Agentes penitenciários que estavam no local comentaram o aparato montado para a saída de Tiago. “Não precisava disso tudo, se fosse qualquer outro preso a direção não teria tido este trabalho todo”, comentou o agente.


Até o início da noite a justiça havia liberado da prisão apenas Tiago. O outros 14 presos da Operação G-7 continuam presos.


Veja decisão da relatora


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido