Menu

Sinplac busca “puladinha” de letra no Tribunal de Contas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) entrou com recurso de reconsideração no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para obrigar o Acre Previdência a pagar a aposentadoria dos professores na letra correta. Os sindicalistas reclamam que o governo deixou de realizar, em 2005, a famosa puladinha, ou seja, deixou de dar promoção aos professores.


Para a presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel, a decisão do TCE deverá amparar a categoria que já ingressou com um processo no Tribunal de Justiça (TJ) com o objetivo de fazer valer a legislação.

Publicidade

“Temos muitos professores que deixaram de ter a mudança de letra, perdendo um aumento de 10% nos salários. Na época, o governo alegou dificuldades para pagar os salários, mas, agora, muitos estão se aposentando e não estão recebendo o benefício que está na lei”, afirmou a sindicalista.


O recurso, que começou a ser julgado na sessão desta quinta-feira (16), acabou sendo paralisado por um pedido de vistas da conselheira Naluh Gouveia, que pediu mais tempo para analisar o caso.


Freud Antunes


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido