Categories: Blog do Crica Cotidiano

O ataque do Ricardão

Published by
Roberto Vaz

O prefeito de pequeno município da BR-364 veio à Capital e quando retornou e chegou em casa, quem encontrou? A mulher e o seu secretário municipal mais próximo fazendo amor.


Quebrou a cama
Colocou a mulher na rua, demitiu o secretário e quebrou a cama que serviu de ninho de amor.


“Um nome limpo”
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), se posicionou ontem sobre a “Operação G-7”: “apóio a investigação da Polícia Federal, e o secretário acusado que prove sua inocência. Considero o Tião Viana um nome limpo nessa história e lhe presto solidariedade”.


Sem nódoa
Outro prefeito do PSDB, Dr. Betinho, também falou ontem, sobre a “G-7”: “nisso tudo ficou comprovada a honestidade do Tião Viana, não há nada contra sua pessoa. Essa é a verdade”.


Nada de adesão
São duas declarações sinceras, as dos prefeitos André Hassem (PSDB) e Dr. Betinho (PSDB). Nem por isso deixarão de ser da oposição. Na política, também há momentos de grandeza.


Opinião tucana
É uma prova que nem só de radicais vive o ninho tucano, nessa verdadeira guerra do G-7.


Só falta isso
Ontem, mais uma sessão solene na Aleac. Foram duas, só essa semana. A EMBRAPA foi a mimoseada. Sugestão: uma sessão solene para o Jack Montana, o anão do Petecão.


Quero ver o registro
Depois do episódio da eleição municipal me reservo ao direito de só crer que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) será candidata a senadora, após ver o registro no TRE-AC.


Certo, meu caro amigo?
Não sou assessor de imprensa do governo e do DEPASA para defender o Gildo César e os secretários. É caso para advogado. Não mudo a minha convicção, quem pariu Mateus, embale.


Situação diferente
E quem fez o seu angu que coma esse angu.  Não me chapa para esse repasto. E se defendo a honestidade do governador Tião Viana é por convicção e por ter lido todo inquérito do G-7.


Erro infantil
A presidência do PT tem de avisar aos seus vereadores ser um erro infantil atacar a PF por conta da “Operação G-7”, um péssimo argumento de defesa de “companheiros” secretários.


Papel constitucional
A PF cumpriu seu papel constitucional de investigar, se foi bem feito ou não é com a justiça. O que deveria se ressaltar é o governador Tião Viana não ter sido acusado pela PF de ilegalidade.


Bico quebrado
Quebraram os bicos dos tucanos acreanos. As defesas dos senadores Ataídes Oliveira (PSDB-MT) e Ruben Figueiró (PSDB-MS) do governador Tião Viana era tudo o que eles não queriam.


Tacada na cuca
Essa foi uma tacada nos discursos dos deputados Márcio Bittar (PSDB) e Werles Rocha (PSDB).


Omissos com o desastre
A ex-prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), foi a pior prefeita da última safra. E olha que a safra foi ruim! E não se viu um vereador do PT criticar a sua administração, foram omissos.


Valentes de ocasião
Como num passe de mágica os vereadores do PT passaram atacar o bom prefeito Dr.Betinho (PSDB), de calados e omissos na gestão passada da Eliane, eles viraram valentes de ocasião.


Convite estranho
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) convidou a ex-vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) para chefiar seu gabinete na Aleac. Diniz justifica o convite: “o PCdoB lhe colocou de escanteio”.


Fato constrangedor
Foi um dos atos políticos mais constrangedores que presenciei: a sessão da Aleac de quarta-feira em Assis Brasil. Tirando assessores e a imprensa, da cidade não tinham dez pessoas.


Falando para as paredes
Os seis deputados que compareceram falaram para as paredes e retornaram à Capital.


Operação silêncio
Foram fatais para os deputados da oposição as sessões solenes patrocinadas por deputados da base do governo essa semana na Aleac, que ficaram sem a tribuna para explorar o caso do G-7.


Sinuca de bico
A deputada Maria Antonia (PP) terá que escolher, sob pena de perder o mandato: ou faz oposição ao governo Tião Viana na Aleac ou será acionada pelo PP por infidelidade política.


Primeiro passo
A sua notificação pela direção do PP foi o primeiro passo jurídico para ação futura.


Melhor agora
A decisão do STF de demitir os servidores não concursados do Estado terá de ser cumprida. Melhor para o governo que cumpra logo, deixar para 2014 é um erro, é um ano eleitoral.


Duas situações
Contra alguns secretários há sim graves indícios de crime no inquérito do G-7, mas quem dirá se são culpados é a justiça.  Mas, temos de ser justo com o governador Tião Viana, nada lhe incrimina no inquérito. Não há uma acusação de desvio de conduta. É só ler as 400 páginas e se comprovar. Ou alguém acha que se tivesse prevaricado já não tinha vazado para a mídia?. São duas situações completamente diferentes, a dos secretários presos e a do Tião Viana.


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024