Menu

O ataque do Ricardão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de pequeno município da BR-364 veio à Capital e quando retornou e chegou em casa, quem encontrou? A mulher e o seu secretário municipal mais próximo fazendo amor.


Quebrou a cama
Colocou a mulher na rua, demitiu o secretário e quebrou a cama que serviu de ninho de amor.


“Um nome limpo”
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), se posicionou ontem sobre a “Operação G-7”: “apóio a investigação da Polícia Federal, e o secretário acusado que prove sua inocência. Considero o Tião Viana um nome limpo nessa história e lhe presto solidariedade”.


Sem nódoa
Outro prefeito do PSDB, Dr. Betinho, também falou ontem, sobre a “G-7”: “nisso tudo ficou comprovada a honestidade do Tião Viana, não há nada contra sua pessoa. Essa é a verdade”.


Nada de adesão
São duas declarações sinceras, as dos prefeitos André Hassem (PSDB) e Dr. Betinho (PSDB). Nem por isso deixarão de ser da oposição. Na política, também há momentos de grandeza.


Opinião tucana
É uma prova que nem só de radicais vive o ninho tucano, nessa verdadeira guerra do G-7.


Só falta isso
Ontem, mais uma sessão solene na Aleac. Foram duas, só essa semana. A EMBRAPA foi a mimoseada. Sugestão: uma sessão solene para o Jack Montana, o anão do Petecão.


Quero ver o registro
Depois do episódio da eleição municipal me reservo ao direito de só crer que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) será candidata a senadora, após ver o registro no TRE-AC.


Certo, meu caro amigo?
Não sou assessor de imprensa do governo e do DEPASA para defender o Gildo César e os secretários. É caso para advogado. Não mudo a minha convicção, quem pariu Mateus, embale.


Situação diferente
E quem fez o seu angu que coma esse angu.  Não me chapa para esse repasto. E se defendo a honestidade do governador Tião Viana é por convicção e por ter lido todo inquérito do G-7.


Erro infantil
A presidência do PT tem de avisar aos seus vereadores ser um erro infantil atacar a PF por conta da “Operação G-7”, um péssimo argumento de defesa de “companheiros” secretários.


Papel constitucional
A PF cumpriu seu papel constitucional de investigar, se foi bem feito ou não é com a justiça. O que deveria se ressaltar é o governador Tião Viana não ter sido acusado pela PF de ilegalidade.


Bico quebrado
Quebraram os bicos dos tucanos acreanos. As defesas dos senadores Ataídes Oliveira (PSDB-MT) e Ruben Figueiró (PSDB-MS) do governador Tião Viana era tudo o que eles não queriam.


Tacada na cuca
Essa foi uma tacada nos discursos dos deputados Márcio Bittar (PSDB) e Werles Rocha (PSDB).


Omissos com o desastre
A ex-prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), foi a pior prefeita da última safra. E olha que a safra foi ruim! E não se viu um vereador do PT criticar a sua administração, foram omissos.


Valentes de ocasião
Como num passe de mágica os vereadores do PT passaram atacar o bom prefeito Dr.Betinho (PSDB), de calados e omissos na gestão passada da Eliane, eles viraram valentes de ocasião.


Convite estranho
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) convidou a ex-vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) para chefiar seu gabinete na Aleac. Diniz justifica o convite: “o PCdoB lhe colocou de escanteio”.


Fato constrangedor
Foi um dos atos políticos mais constrangedores que presenciei: a sessão da Aleac de quarta-feira em Assis Brasil. Tirando assessores e a imprensa, da cidade não tinham dez pessoas.


Falando para as paredes
Os seis deputados que compareceram falaram para as paredes e retornaram à Capital.


Operação silêncio
Foram fatais para os deputados da oposição as sessões solenes patrocinadas por deputados da base do governo essa semana na Aleac, que ficaram sem a tribuna para explorar o caso do G-7.


Sinuca de bico
A deputada Maria Antonia (PP) terá que escolher, sob pena de perder o mandato: ou faz oposição ao governo Tião Viana na Aleac ou será acionada pelo PP por infidelidade política.


Primeiro passo
A sua notificação pela direção do PP foi o primeiro passo jurídico para ação futura.


Melhor agora
A decisão do STF de demitir os servidores não concursados do Estado terá de ser cumprida. Melhor para o governo que cumpra logo, deixar para 2014 é um erro, é um ano eleitoral.


Duas situações
Contra alguns secretários há sim graves indícios de crime no inquérito do G-7, mas quem dirá se são culpados é a justiça.  Mas, temos de ser justo com o governador Tião Viana, nada lhe incrimina no inquérito. Não há uma acusação de desvio de conduta. É só ler as 400 páginas e se comprovar. Ou alguém acha que se tivesse prevaricado já não tinha vazado para a mídia?. São duas situações completamente diferentes, a dos secretários presos e a do Tião Viana.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.