Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cursos do Pronatec para internos dos Centros Socioeducativos podem ser paralisados por falta de segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Temendo novas rebeliões dentro das Unidades Socioeducativas, os instrutores dos cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), poderão paralisar suas atividades até que medidas de segurança sejam adotadas por parte do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

Anúncios


As informações foram repassadas por agentes socioeducadores da Unidade Aquiry que pediram para não ter seus nomes revelados. Segundo os funcionários do CS Aquiry, os instrutores dos cursos oferecidos para os internos infratores estão temendo que novas rebeliões ocorram dentro da unidade. Os cursos programados para está quinta-feira (16) não foram realizados pela ausência dos professores.


Na tarde de quarta-feira (15) cerca de sete internos aproveitaram o momento em que participavam da atividade no Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e Família (Casef), localizado ao lado da Unidade Aquiry, quando em determinaram momento se rebelaram e amarraram as vítimas.


No momento da rebelião apenas três agentes faziam a escolta de 12 internos. Dois agentes e o professor foram amarrados com os fios dos computadores, o terceiro agentes foi brutalmente espancado. Até o momento nenhum dos menores foragidos foi recapturado.


A reportagem tentou contato com Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário “Mustafa Zacour El-Hindi” (CETEMM), unidade do Sistema Fieac a qual o professor agredido é prestador de serviço.


Através do telefone 3901-4506 a servidora Rosana Freitas, que afirmou que qualquer informação só poderia ser repassada pela direção do CETEMM, após alguns minutos fomos informados que a diretora da unidade, Tânia Lúcia Guimarães, estava em uma atividade externa, mas que entraria contato com a reportagem assim que retornasse a unidade.


Até o fechamento da matéria a direção da CETEMM não havia entrado em contato com a reportagem. Mas o que se pode apurar é que uma reunião, entre representantes da Fieac, do CETEMM, coordenadores do Pronatec e ISE, está marcada para a manhã desta sexta-feira (17), entre os pontos a serem discutidos o principal deles é a falta de segurança nas Unidades Socioeducativas.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido