Menu

Aníbal detalha “Ruas do Povo” para mostrar lisura no programa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lamlid Nobre


Depois de combater o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que segundo os petistas tem se valido dos desdobramentos da Operação G7 para fazer proselitismo político, o senador Aníbal Diniz, mostrou os números do programa “Ruas do Povo”, no Senado Federal.

Publicidade

Aníbal Diniz voltou a ressaltar que, “não podemos, de maneira nenhuma, julgar por antecipação, estabelecer pré-julgamentos por conta da investigação que está sendo feita”. Na oportunidade, apresentou um detalhamento minucioso do programa Ruas do Povo, ressaltando também que as informações divulgadas estão sendo postas de maneira “atravessada” (o que não corresponde à verdade).


Diniz cita como exemplo, a cidade de Tarauacá, onde foram projetadas 69 ruas para serem pavimentadas. “Destas, 46 já foram concluídas e as 23 ruas restantes estão programadas para 2013 e 2014.  Ou seja, as informações veiculadas dando conta de que foram executadas apenas 20% das obras do programa Ruas do Povo, apesar de 100% das obras já terem sido pagas, não têm qualquer procedência”, afirmou.


Segundo o senador, para todos os municípios do Acre existe uma meta a ser cumprida tendo o governo do Estado executado a maior parte restando a menor parte para os anos de 2013 e 2014.


“Na Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, foram programadas 57 ruas, das quais 11 estão concluídas, restando 46 para serem executadas. Em Plácido de Castro, foram projetadas 89 ruas. Estão concluídas 17 e 72 estão em fase de execução. Em Epitaciolândia, onde foram projetadas 263 ruas, todas já foram pavimentadas.
Em Manoel Urbano, das 71 ruas previstas para serem pavimentadas, foram concluídas 48, restando 23”, relatou.


Aníbal disse ainda que o programa Ruas do Povo resgatou a dignidade de milhares de famílias acreanas que se encontravam isoladas pela quase inexistência de vias de acesso até suas residências. “O governador Tião Viana se lançou nesse desafio extremamente ousado (…) e tem procurado não medir esforços, mobilizando toda a sua equipe e o empresariado local para concluir esse objetivo até 2014”, afirmou o senador.


Para Aníbal Diniz, “os integrantes da oposição no Estado do Acre tentam passar para a sociedade a ideia de que vamos ficar de cabeça baixa, que não vamos tratar desse assunto, que vamos dar o calado como resposta, quando, na realidade, a moralidade pública no Acre se instalou com os governos da Frente Popular, com o governo do PT, com Jorge Viana, com Binho e com o Governador Tião Viana”.


O senador ressaltou ainda que “o Estado democrático de direito hoje se faz presente no Acre e, de maneira muito mais viva no Brasil, por conta também dos governos da Frente Popular. Foi o Presidente Lula quem deu totais condições para que os órgãos de Estado atuassem com maior liberdade e tivessem muito mais poder e capacidade de investigação, e no Estado do Acre não foi diferente”.


Ainda em plenário, Aníbal leu as notas de esclarecimento emitidas pelo Governo do Estado, pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e pela Prefeitura de Rio Branco.


Nos três documentos, de acordo com ele, fica evidenciada a imperiosa necessidade de que as investigações prossigam até a sua conclusão e que “atitudes de governo continuam sendo tomadas, com toda a responsabilidade, no sentido de dar segurança à população de que o governo do Estado do Acre está sendo conduzido com lisura, com respeito ao patrimônio público, com absoluta correção nos investimentos, embora tenha esse caso surgido”, concluiu.


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido