Menu

Petecão diz na tribuna do Senado que G-7 foi o maior escândalo do Acre; Aníbal rebate: “Quem te conhece que te compre. Vossa Excelência se especializou em se fazer de vítima”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso, o senador Sérgio Petecão (PSD) disse, na terça-feira (14), que  o chamado Escândalo do G7, que investiga um esquema de fraudes em licitação  e desvios de verba no Estado, “é o maior já ocorrido no Acre”. E acrescentou que as tentativas de prejudicá-lo  recentemente  com a distribuição de panfletos e ação da Polícia Civil tentando intimidá-lo durante as eleições municipais, “não surtiram qualquer efeito”. Segundo ele, para boa parte do povo acreano, “o escândalo não foi surpresa alguma”.


De acordo com  Petecão, os agentes da  Polícia Federal que participaram das investigações e prisões dos envolvidos estão sendo vistos “como verdadeiros heróis por muita gente”. Para ele, o crime organizado no Acre não acabou, apenas se sofisticou. “Eles estão tão sofisticados que nunca se viu tamanha ousadia no Estado”.

Publicidade

Petecão agradeceu o posicionamento do senador Eduardo Amorim (PSC/SE) por reprovar qualquer tentativa de uso do Banco do Estado de Sergipe pelos envolvidos no escândalo.


Petecão disse que em Tarauacá-AC, apesar das obras da Ruas do Povo  terem sido inteiramente pagas,  apenas 25% das obras foram concluídas. “Foi um verdadeiro boicote para nossa candidata Mariete Vitorino” – candidata a prefeita pelo PSD derrotada. O senador acreano lembrou que as degravações interceptadas pela Polícia Federal mostram de forma clara a relação  íntima entre o Governo do Estado e os acusados presos. E fez questão de enfatizar que todos os envolvidos no inquérito são “doadores” de campanha do Governo que está no poder no Acre. Por fim, Petecão pediu que, apesar de tudo, o Governo Federal “não abandone o Acre,  mas que é necessário fazer uma faxina no Estado”.


Aníbal rechaça Petecão


Ao mesmo tempo em que reafirmou confiança no governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) rechaçou com veemência a tentativa do colega Sérgio Petecão (PSD-AC) de, como Diniz considerou, “tripudiar” acerca do desfecho da chamada Operação G-7, na qual membros do governo estadual e empresários da construção civil foram presos sob a acusação de desvio de verbas públicas no Acre.


“Quem te conhece que te compre. Vossa Excelência se especializou em se fazer de vítima e faz o jogo da política rasteira sempre quando isso lhe convém”, afirmou Diniz.


O senador Aníbal também reafirmou sua posição e a do governador Tião Viana em relação à Operação G-7, dizendo que “todas as pessoas, num Estado democrático de Direito, têm o direito à defesa e não podem ser condenadas previamente sem provas e os envolvidos estão presos sem mesmo terem tido direito a um habeas corpus”.


Para o senador Aníbal Diniz, o desfecho da Operação G-7 teve uma resposta  firme do governador Tião Viana, que exige que as investigações sejam concluídas e, se houver culpados, que sejam punidos.


 


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido