Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana falta sessão no Senado para ser solidário a amigos do G-7 e leva “cutucão” da senadora Kátia Abreu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Ao ser solidária ao senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa das acusações petistas de que o parlamentar é contra a construção da BR-364, no Acre, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), deu uma indireta no vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC). O recado foi dado por causa da ausência do senador petista na Casa, na sessão desta terça-feira.

Anúncios


Em meio a indiretas a Viana e elogios ao seu colega de partido, Kátia Abreu disse que ao contrário de muitos senadores, “o Senador Petecão vota em tudo que é de interesse do país, e não faz charme, não faz carinha feia, ao contrário, vota em tudo que é de interesse do Brasil, como fez agora: o governo ganhou aqui por um voto e talvez esse voto tenha sido o senador Petecão. Ao contrário de muitos que foram eleitos na base do governo e que não estão aqui hoje”.


A crise no governo do Acre devido às prisões de membros do primeiro escalão do Estado teria sido o motivo da falta de Jorge Viana.


A proposta a que se referiu à senadora foi a da prorrogação no horário da sessão parlamentar em mais cinco horas, tempo hábil, para que a Medida Provisória dos Portos fosse aprovada na Câmara dos Deputados e lida no Senado. O requerimento foi votado na Casa com quórum mínimo de 41 senadores. Com menos um, a pauta não seria votada, segundo o regimento interno.


Kátia Abreu ainda aproveitou para comentar o discurso do senador Petecão, que falou sobre a Operação G-7 no Acre. “A Justiça pode até tardar, mas ela não falta, senador Petecão”, disse a senadora do Tocantins.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido