Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE aguarda conclusão de inquérito da PF para poder se posicionar sobre G-7

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


A procuradora geral de Justiça, Patrícia Rego afirmou ontem (13), que o Ministério Público Estadual (MPE) aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Federal para se posicionar sobre o caso de envolve mais de 30 acusados de fraudar licitações públicas no Acre, presos na última sexta-feira (10), durante a Operação G7.

Anúncios


De acordo com a procuradora geral, a Polícia Federal tem o prazo de dez dias para a conclusão do inquérito, só depois que a PF concluir o inquérito é que o caso vai para o MPE.


“Estamos no aguardo da conclusão do inquérito… A análise do contexto probatório vai ser feito pelo MP; vamos denunciar quem tem que ser denunciado e tomar as providencias que tem que ser tomadas no âmbito criminal”, disse a procuradora Patrícia Rego.


Cautelosa e sem fazer pré-julgamento do caso, ela ressaltou ainda que, “caso as denúncias sejam comprovadas, vai pedir o cancelamento dos contratos entra as empresas e o governo do Acre”.


Patrícia Rego revelou que o MPE tinha ciência das investigações e que atuou em uma parte na fase de interceptações telefônicas.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido