Menu

Com balança quebrada, mercadorias passam sem notas fiscais na Tucandeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


Servidores que pediram para não ter seus nomes identificados, que trabalham no Posto Fiscal da Tucandeira, na divisa dos estados do Acre com Rondônia, informaram que desde agosto do ano passado, o Estado perde arrecadação de impostos por causa de uma balança quebrada.

Publicidade

“Os motoristas e empresários conhecedores  desse problema, estão passando com várias mercadorias sem as respectivas notas fiscais. Hoje mesmo, por sorte, paramos um caminhão e para nossa surpresa, estava carregando de bebidas alcoólicas sem nota fiscal”, diz um dos denunciantes.


Ainda de acordo a informação, nem combustível, que representa 30% de arrecadação do ICMS “não tem como pesar”.


A reportagem tentou durante todo o dia de ontem (13) falar com o responsável pelo setor. Pela manhã fomos informados que todo o primeiro escalão do governo estava em reunião e que nenhum outro funcionário tem autorização para falar sobre o assunto.


No final da tarde, tentamos via secretaria de comunicação falar com alguém responsável pelo setor de tributos do Estado mas também foi em vão. A secretária adjunta de comunicação, Andréa Zilio, disse que iria verificar quem era autorizado a falar sobre o assunto e que retornaria a ligação, fato que não aconteceu até a edição desta matéria.


A última ligação sem sucesso feita a secretaria de comunicação foi as 18h39 desta segunda-feira (13).


 


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido