Desde a última sexta-feira, 10, não se fala em outra coisa nas redes sociais em nível de Acre a não ser da prisão de secretários do governo do Acre e empreiteiros na “Operação G7”, desencadeada pela Policia Federal. A ação decorreu a suposto esquema de fraude em licitação que vem sendo investigado desde 2011.
Com a divulgação da interceptação telefônica feita pela Policia Federal onde mostra o governador Sebastião Viana e o empresário João Salomão em uma conversa em que é intermediada linhas de créditos para capital de giro para as empresas administradas por envolvidos no escândalo de direcionamento das licitações públicas no Acre, centenas de militantes petistas, assessores e jornalistas iniciaram neste domingo uma campanha para fortalecendo a imagem do governador perante a sociedade nas redes sociais.
Milhares de comentários pró-Sebastião foram registrados neste domingo. Mesmo assim, a indignação de milhares de internautas causa bate boca na rede. O professor da Universidade Federal do Acre, Sergio Santos, foi um dos internautas que usaram o facebook para se indignar com a manobra da Frente Popular na rede. “Uma coisa é ser filiado a um partido e defender suas ideologias, outra é apoiar os políticos desse partido mesmo quando se veem seus atos corruptos”, disse.
A secretaria Adjunta de Comunicação Andréa Zilio usou a sua página no facebook na noite deste domingo para externar apoio ao governador Sebastião Viana. “Me orgulho do trabalho feito pelo governo Sebastião Viana, pois quem acompanha todas essas ações sabe o quanto seu governo tem feito pelo Acre. E com humildade ele sempre assumiu onde melhorar e batalha para isso todos os dias de trabalho”.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre