Menu

Secretários presos não serão exonerados e empreiteiros do G-7 continuarão executando as obras do “Ruas do Povo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


A assessora adjunta de comunicação do governo do Acre, Andrea Zilio, informou na manhã deste sábado, que o governador Sebastião Viana vai manter nos cargos os secretários de estado Wolvenar Camargo (Obras) e Gildo César (Depasa). Eles foram presos pela Polícia Federal, durante a Operação G-7, nesta sexta-feira, acusados de facilitar licitações públicas. Também com cargo no governo do Estado foi preso o ex-secretário de habitação, Aurélio Cruz, atual coordenador da Comissão Interinstitucional de Acompanhamento das Obras e Serviços das Zonas de Atendimento Prioritário – ZAP’s.

Publicidade

“O governador está aguardando mais informações sobre a investigação. A princípio ele não vai tomar nenhuma medida”, disse a assessora.


O governo também deve manter, apesar das denúncias de desvio de R$ 4 milhões de recursos do programa Ruas do Povo, o contrato com as empresas executoras dos serviços de pavimentação.


“As obras continuam em andamento. A priori o trabalho continua com as empresas que executam o programa Ruas do Povo”, informou Zilio.


De acordo com a Polícia Federal, o G-7, grupo de empreiteiros que continuará executando o Ruas do Povo, desviou 10%, relativo à R$ 40 milhões das obras do mais importante programa de pavimentação do governo de Sebastião Viana.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido