Menu

Jornalista do Globo News diz que existem muitos fios interligados entre as administrações da FPA Acre e a prisão de empreiteiros no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em análise no Jornal das 10, do canal GloboNews, a jornalista Renata Lo Prete, analisou com  a prisão de secretários de Estado e empreiteiros  envolvidos em fraude em licitação no Acre. Confira na integra a análise.


“Convém prestar atenção na operação da PF por pelo menos dois motivos. O primeiro é que esse desvio de R$ 4 milhões foi constatado em apenas 6 contratos. As empresas envolvidas são responsáveis por boa parte das obras feitas ou não feitas em alguns casos no Acre. Ou seja, se a investigação prosperar, tem uma chance mais do que razoável de chegar a mais desvios. Outro motivo, talvez o mais importante, A PF não prendeu empresário e agentes públicos quaisquer sem relações uns com os outros. Eles fazem parte do grupo político que comanda o Acre desde 1999, quando se iniciou o primeiro governo do Jorge Viana, irmão do atual governador. Não é só o sobrinho que embaraça o governador Tião Viana e o ex, Jorge Viana, atual senador. Esse secretário de Obras que foi preso, ele é personagem desde a gestão do Jorge Viana quando ele foi prefeito de Rio Branco. O empresário Sergio Nakamura, que foi secretário do Jorge Viana na prefeitura e no governo do Acre, e é dono de uma construtora com presença dominante nas obras do Estado. Quando a Procuradoria-Geral Eleitoral pediu a cassação do governador Tião Viana por abuso de poder econômico, citou vários dos personagens que foram presos nesta operação, ou seja, são muitos fios interligados”, disse a jornalista.

Publicidade

Confira na integra a analise no GloboNews


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido