Menu

Pesquisar
Close this search box.

ac24horas erra ao cita nome de Luiz Rocha como investigado na Operação G7 da PD do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem de ac24horas citou, indevidamente, o nome do secretário municipal, Luiz Antonio Rocha, como sendo um dos investigados da Operação G7, que desarticulou uma suposta quadrilha no Acre responsável por desviar R$ 4 milhões de obras do governo. Na verdade o repórter Gleydison Meireles quis se referir à Assur Damipal, Diretor de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Rio Branco. Por considerar que tal citação possa ter causado desconforto, ac24horas pede desculpas e se retrata publicamente por tamanha falha e garante que contra o senhor Luiz Antonio Rocha não há qualquer suspeita sobre a sua conduta e nem qualquer citação  judicial.


E sobre a Operação G7, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, divulgou a seguinte nota:

Anúncio


Nota de Esclarecimento


A respeito da operação da Polícia Federal ocorrida hoje, 10 de maio, em Rio Branco, manifesto os seguintes esclarecimentos:


– Apoiamos toda e qualquer ação da polícia, dos órgãos de controle externos e internos no combate à corrupção. Estas instituições foram fortalecidas durante os nossos governos nas esferas federal, estadual e municipal;


– A gestão da frente popular tem por princípios a ética, os valores morais, o zelo e a austeridade com os recursos públicos. Fui membro da equipe do governo do estado e sei da firmeza do governador Tião Viana e de sua intolerância com a corrupção; e


– Não nos cabe neste momento qualquer julgamento prévio, sendo o mais sensato aguardar a apuração dos fatos, a qual somos amplamente favoráveis, evitando qualquer condenação antecipada e injusta.


O secretário Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Luiz Antonio Rocha, teve seu nome indevidamente vinculado a esta operação pelos meios de comunicação. Assim, cabe a retratação e o nosso reconhecimento, pois não consta nenhum processo que o envolva em qualquer ato ilícito.


Rio Branco-Acre, 10 de maio de 2013.


Marcus Alexandre
Prefeito de Rio Branco


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido