Menu

Setul realiza oficinas de sensibilização turística no alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stael Maia


De 13 a 19 de maio em Assis Brasil, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado promoverá sensibilizações turísticas e cadastros de artesãos e trabalhadores manuais. As ações acontecem durante a I Feira de artesanato de Assis Brasil. O projeto também tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Publicidade

O programa de qualificação e o cadastro dos artesãos são ministrados pela técnica da Setul, Luciana Rufino, responsável pelo setor de qualificação e sensibilização turística da Setul, a Simone Nascimentto, responsável pelo setor de Turismo e Artesanato, sendo uma das ações do programa Bem Receber Acre.


“Nosso trabalho é promover o Acre como potencial turístico em todas as regiões do Estado. Ao entender isso, os guias turísticos e demais servidores e a população em geral da área estarão mais seguros para falar do local onde moram, e proporcionar ao turista um melhor entendimento da rica história do nosso Estado”, diz Luciana.


Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de compreender mais sobre as rotas do Acre, como o caminho de Chico Mendes, Caminhos do Pacífico e Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade.


Além de Assis Brasil, a Setul também esteve presente durante a Expolândia no município de Epitaciolândia, que esse ano bateu um novo recorde de público na região com quase 40 mil pessoas, e realizou também sensibilizações e cadastros de artesãos no município Brasileia.


O programa Bem Receber Acre possui uma série de atividades de qualificação e capacitação para vários profissionais envolvidos nos serviços ligados ao turismo, direta ou indiretamente, garantindo o desenvolvimento do setor.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido