Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito do Bujari será investigado por discriminação religiosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O prefeito da cidade do Bujari, Tonheiro, e o secretário de esporte e lazer da cidade, serão investigados pelo Ministério Público Estadual, através da promotoria especializada de Defesa dos Direitos Humanos, por suposta discriminação religiosa.

Anúncios


O caso aconteceu durante as comemorações do aniversário da cidade. A denuncia foi feita pela Mãe Raimunda. Ela relatou que foi convidada a participar de um culto ecumênico e instantes antes de sua apresentação, foi “desconvidada” por interesse de terceiros. O Ministério Público quer saber se ocorreu discriminação religiosa.


Mãe Raimunda é respeitada na cidade pelos serviços religiosos que presta. O Ministério Público considera em relatório publicado no Diário Oficial de hoje (9), que a religião constitui um dos elementos fundamentais em sua concepção de vida e que, a liberdade religiosa deve ser integralmente respeitada.


Ainda segundo o relatório, é essencial promover a compreensão, a tolerância e o respeito nas questões relacionadas com a liberdade de religião e assegurar que não seja aceito o uso da religião com fins incompatíveis com a constituição federal.


O prefeito Tonheiro não foi encontrado na manhã de hoje (9) para se manifestar sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido