Menu

O ADEUS A ORLEIR CAMELI

Populares se despendem do ex-governador Orleir Cameli
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

ORLEIR_01


Ray Melo, de Cruzeiro do Sul
raymelo.ac@gmail.com

Publicidade

O município de Cruzeiro do Sul parou para se despedir de Orleir Cameli. Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), centenas de pessoas se alternaram em duas filas na catedral Nossa Senhora da Glória, para dar o último adeus ao empresário que é considerado por muitos moradores, como o “pai dos pobres”.


A movimentação é intensa no porto da cidade. Ribeirinhos de diversas comunidades chegam para prestar condolências à família do ex-governador do Acre. A emoção e a surpresa são visíveis nos olhares atônitos de pessoas simples quer recebiam ajuda do empresário. Muitos só acreditam que Orleir Cameli morreu, depois de toca-lo.


Os vereadores do município compareceram ao velório. O governador Sebastião Viana (PT), só vai chegar a Cruzeiro do Sul por volta das 15h, ele cumpre agenda em outros municípios do interior. O vice-governador César Messias (PSB) está acompanhando a cerimônia desde a saída do corpo da cidade de Manaus, no Amazonas.


O comércio fechou no centro da cidade. A movimentação é apenas de populares que buscam informações sobre as causas da morte de Orleir Cameli. O prefeito Vagner Sales decretou feriado e os órgãos públicos municipais estão fechados para o atendimento ao público. No prédio da prefeitura, duas bandeiras negras em sinal de luto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido