Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na TV, Secretário de Habitação afirma que existem “4 ou 5 citados” em denuncia e que não poder acusar ninguém

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reportagem exibida na noite desta quinta-feira, 9, na TV Acre, o secretário de Habitação  Rostênio Ferreira disse que uma sindicância será instaurada para apurar a participação de servidores da casa  de uma suposta fraude contra a política de habitação do Estado e que cerca de três mil casas foram desviadas. Os envolvidos teriam fraudado as avaliações dos perfis das famílias que pleiteiam participação nos programas de habitação “Minha Morada” e “Minha Casa Minha Vida”.


O secretário nega que 16 pessoas estejam envolvidas.“Tem uns 4 ou 5 citados. Está sendo aberta a sindicância. Caso seja apurado as irregularidades serão tomada as medidas cabíveis legais quanto aos processos administrativos. Eu não posso simplesmente, porque uma pessoa disse que a outra fez, sem ter prova acusar ou condenar”, disse.

Anúncios


O caso tomou grande repercussão após o blogueiro Altino Machado expor a sindicância na internet.


Consultada pelo blogueiro, a secretária adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio,  disse que foi protocolado na Casa Civil um envelope com um relatório em que consta a denúncia.


– No relatório consta apenas o relato do denunciante. A Casa Civil enviou a denúncia para a Secretaria de Habitação – acrescentou.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido