Menu

Beatriz Cameli afirma que pretende continuar trabalho assistencial de Orlei Cameli

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, de Cruzeiro do Sul
raymelo.ac@gmail.com


Muitos questionamentos surgiram após a morte de Orleir Cameli sobre a continuidade de seus trabalhos assistenciais em Cruzeiro do Sul. A esposa do empresário morto na quarta-feira, Beatriz Cameli falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (8). Ela detalhou os últimos momentos de seu esposo e afirmou que pretende continuar o trabalho assistencial do ex-governador nas comunidades mais pobres do município.

Publicidade

Beatriz_1“Todas as pessoas estão sentidos e surpresos pela perda tão repentina de Orleir. Infelizmente este tipo de doença não tem limites, pode dura muito tempo, mas também pode ser muito rápida. Com ele foi muito rápido, os médicos se impressionaram porque ele não respondia a medicação e tudo ia avançando rápido contra ele, apesar de ele querer viver e continuar ajudando seus irmãos”, declarou Betariz Cameli.


Segundo ela, “o que ele mais falava era isso: não me deixem partir porque eu preciso trabalhar, eu preciso ensinar os meus netos a trabalha e quero continuar tendo dinheiro para ajudar todos que precisam. Então, não me leve agora, mas Deus não ouviu desta vez. Deve ser alguma reflexão, algum ensinamento que ele quer nos passar com esta partida tão repentina, de um homem tão completo, tão especial e tão humanitário que foi meu marido Orleir”, revela Beatriz Cameli.


A esposa do ex-governador destaca que ele era um homem muito culto e deixou um legado de ensinamentos a todos que o conheceram. “Orleir era uma cartilha viva. Ele entendia de tudo um pouco, de cálculo, de geometria, de trigonometria, de teleologia, de geografia e cultura geral, ele gostava de ler. Orleir nos deixa um legado de ensinamento, tanto ao jovem, ao idoso, ao colega, as esposas, aos maridos. Enfim, ele era um homem trabalhador, corajoso, destemido, ele não se permitia pensar pequeno, para ele tudo tinha que ser grande. Aquela força que ele tinha para fazer qualquer tarefa é o que deixava ele feliz”, enfatiza.


Betariz Cameli falou ainda, do entusiasmo que Orleir Cameli tinha, em concluir a pavimentação da BR 364 – para ela, as preocupações com a obra contribuíram para agravar o estado de saúde do ex-governador. “Esta estrada que ele tanto trabalhou e minou muito a saúde dele, porque ele se dedicou de mais. De lá, ele chegava cansado, já se sentia doente até que eu tive que falar sério com ele: pára, por favor, porque se não vai acontecer uma coisa pior. Realmente se ficasse um pouco mais, ele não teria suportado viver até ontem”.


A morte de Orleir Cameli


De acordo com Beatriz Cameli, os últimos momentos de vida, Orleir Cameli passou entre familiares e amigos. Ela agradeceu ainda, a dedicação da equipe médica que acompanhou seu marido. “A equipe de médicos de Manaus, todos ajudaram a Orleir não sentir dor. Ele foi sem sentir dor, como ele queria. Ele foi tranquilo, em paz, sereno, assim foi sua morte, rodeado de seus netos, seus irmãos e da sua mãe que tanto amava ele. Então, eu sinto, todos sentiram, o padre que estava lá também sentiu que ele saiu do seu corpo muito sereno, muito em paz. Ele está agora na gloria eterna”.


Carinho do povo de Cruzeiro do Sul


“Neste momento de grande tristeza, nosso coração se abre para esta grande felicidade de saber que Orleir era tão amado por pobre, por rico, por negro. Não importa a raça ou religião, todos vêm manifestar seu carinho e lembrar aquela ajuda que em algum momento recebeu. Muitos dizem: meu filho não morreu porque ele me ajudou, minha mãe foi tratada de câncer com ajuda dele, e assim vêm depoimentos e depoimentos. Estou aqui desde ás 6h da manhã e não paro de receber depoimentos que me deixa emocionada e alegre, apesar de eu estar num momento de tristeza”, destaca Beatriz Cameli.


Trabalho assistencial


Questionada sobre a continuidade dos trabalhos assistenciais de Orleir Cameli, Beatriz Cameli afirmou que continuará com o trabalho iniciado pelo marido. “Vou continuar este trabalho, assim, como os irmãos e filhos de Orleir darão continuidade ao trabalhando como iniciado por ele. Eu pretendo continuar fazendo o resgate da história dele, para divulgar em vídeos o memorial para que todos os jovens se espelhem neste exemplo que é Orleir Cameli”, finaliza.

Publicidade

Leia mais sobre este assunto:
>>> Orleir Cameli: uma vida de vitórias, glórias e polêmicas
>>> Em seu governo, Orleir acabou com pensão de ex-governadores, mas beneficio foi restabelecido pelo petista Jorge Viana
>>> Blogueiro diz que Orleir parte e o deixa frustrado por não falar sobre seus acusadores que hoje se ajoelham e beijam seus pés
>>> Orleir Cameli deixa o legado da intrepidez, da ousadia e trabalho, diz presidente da OAB/AC
>>> Jornalista Charlene Carvalho conta como conheceu Orleir e de longa amizade com o Barão
>>> Naluh esquece pendengas e diz que “denúncias contra Orleir nunca foram do campo pessoal”
>>> Ex-coordenador de campanha de Orleir diz que ex-governador era simples e falava com o coração


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido