Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alércio Dias homenageia Orleir e lembra momentos alegres e difíceis ao lado do amigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
Lucianotavares.acre@gamil.com


Amigo de Orleir Cameli, de quem foi secretário de educação, o advogado e ex-deputado federal Alércio Dias prestou homenagem através de sua página no Facebook, ao ex-governador, que morreu vítima de câncer nesta quarta-feira.

Anúncios


Na postagem, Alércio faz menção dos momentos em que viveu ao lado de Orleir no governo e fora dele, e lamenta o que considera “cruéis injustiças sofrida por algozes”.


“Lembro-me, com imensa alegria das coisas boas que fizemos, mas também me invade uma profunda tristeza, de todas as nossas angustias, diante das cruéis injustiças a que eras submetido diariamente, pelos teus algozes, um bando de urubus”, lembra.


No governo de Orleir, Alércio era uma espécie de supersecretário. Coordenou o conhecido programa de distribuição dos kits escolares, que incluía a doação de bicicletas a estudantes da rede pública estadual de ensino. Ao mesmo tempo era uma espécie de articulador político. Acalmava o furor dos descontentes e tentava manter uma boa relação entre governo e parlamento.


Veja a mensagem de Alércio Dias:


Neste momento, sofro toda a minha amargura revivendo os dias difíceis que passei próximo de ti, meu querido amigo Orleir, nos mais de três anos, como teu parceiro, confidente e secretário de Educação. Lembro-me, com imensa alegria das coisas boas que fizemos, mas também me invade uma profunda tristeza, de todas as nossas angustias, diante das cruéis injustiças a que eras submetido diariamente, pelos teus algozes, um bando de urubus, guiados pelo delírio, quase desesperado da busca do poder, a qualquer preço, articulavam, urdiam, tramavam e praticavam as mais terríveis injúrias infâmias e arbitrariedades, coisa de gente guiada por uma seita que demonstra não saber que o ser humano, tem de mais sagrado é o coração, a consciência e a dignidade. Ninguém, neste nosso Acre, foi mais injustiçado e perseguido do que você. Apesar de tudo, a tua grande obra ficou e, por isso, nós acreanos lhe somos tão gratos. Vá, em paz, meu irmão; Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, saberá recompensar o muito que você fez pelo nosso Acre e o tamanho do teu coração. À Dª Beatriz e toda a família, os meus mais sinceros sentimentos.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido