Menu

Adversário Leal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O deputado federal Flaviano Melo, ex-governador do Acre, foi adversário de Orleir Cameli, nas eleições para governo do Estado, no ano de 1994. Perdeu no 2º Turno as eleições com a diferença de 30 mil votos, mas não guarda rancor. Pelo contrário: diz que Orleir “foi um adversário que soube se comportar. Ele fazia suas críticas, mas era até pouco crítico, blindava as críticas”, declara o peemedebista.

Publicidade

Depois das eleições daquele ano, a rivalidade foi deixada de lado e os dois passaram a manter relação de boa vizinhança política. Nunca foram amigos, mas se respeitavam e quando se encontravam papeavam sobre política.


Quando recebeu a notícia da morte do ex-governador, nesta quarta-feira, Flaviano cancelou o compromisso que tinha com sua mãe em Brasília e viajou para o Acre para acompanhar o enterro do ex-governador, em Cruzeiro do Sul. “Não podia deixar de estar no Acre num momento difícil desse em que morre um ex-governador”, se solidariza.


Com opinião equilibrada e sem hipocrisia, Flaviano diz que o governo de Orleir  “foi controverso, mas teve as suas realizações. Foi ele quem fez a estrada pra Brasiléia e foi ele quem fez a estrada pra Sena, e começou o trecho de Cruzeiro pra Tarauacá. Isso em pouco tempo. O governo dele foi só de quatro anos”, reconhece o peemedebista.


O parlamentar lembra ainda que “o mais interessante é que se criticava na época que o quilometro da estrada custava R$ 400 mil, e hoje sai R$ 1,9 milhão. Mostra bem a diferença”.


Ainda segundo Flaviano Melo, o ex-governador “foi uma liderança emergente, que veio prefeito de Cruzeiro, e isso o credenciou para ser candidato a governador mesmo não sendo conhecido no resto do estado”, lembra o peemedebista.


 


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido