Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
A Presidente do Sindicato dos Servidores de Porto Acre (SINSPMPAC), Eliene Almeida disse que o prefeito Carlinhos Portela, da cidade de Porto Acre, localizada a 60 km de Rio Branco, não tem uma postura democrática ao afirmar que não aceita pressão sindicalista.
“Acreditamos se tratar de infeliz mal entendido. Por outro lado, como admite o próprio senhor Carlinhos Portela, o mesmo veio do movimento sindical, portanto é sabedor que o sindicato naturalmente exerce pressão democrática sobre a gestão municipal e vice-versa” respondeu.
A replica faz parte de um debate sobre reajuste travado entre o sindicato e a prefeitura de Porto Acre. Ainda segundo o sindicato, mais de 200 dos pouco mais de 300 servidores efetivos são sindicalizados. “A pressão legal, de expressão e jornalística fazem parte da democracia, que existe para garantir a divergência de idéias e o amplo debate”, acrescenta a presidente.
Eliene voltou a cobrar a reunião com o prefeito para definir a contraproposta do município. As perdas segundo o sindicato somam mais de 45%.
“Reafirmamos que o nosso lado é o do servidor público. Fazemos e faremos gestão de resultados positivos para a categoria. Reconheceremos e daremos apoio ao gestor público que satisfazer os interesses coletivos das classes que representamos, independente da bandeira que ostente”, garantiu Eliene.
A presidente reconheceu a postura do prefeito em não aderir a certos acordos, “mesmo aqueles deliberados pela AMAC (Associação dos Municípios do Acre), porque cada município deve ter sua própria trajetória”, concluiu.
Um homem identificado como Márcio de Paula Freitas, de 36 anos, foi gravemente ferido a…
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…