Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sinspmpac diz que pressão legal faz parte da democracia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


jscarioca@gmail.com

Anúncios


A Presidente do Sindicato dos Servidores de Porto Acre (SINSPMPAC), Eliene Almeida  disse que o prefeito Carlinhos Portela, da cidade de Porto Acre, localizada a 60 km de Rio Branco, não tem uma postura democrática ao afirmar que não aceita pressão sindicalista.


“Acreditamos se tratar de infeliz mal entendido. Por outro lado, como admite o próprio senhor Carlinhos Portela, o mesmo veio do movimento sindical, portanto é sabedor que o sindicato naturalmente exerce pressão democrática sobre a gestão municipal e vice-versa” respondeu.


A replica faz parte de um debate sobre reajuste travado entre o sindicato e a prefeitura de Porto Acre. Ainda segundo o sindicato, mais de 200 dos pouco mais de 300 servidores efetivos são sindicalizados.  “A pressão legal, de expressão e jornalística fazem parte da democracia, que existe para garantir a divergência de idéias e o amplo debate”, acrescenta a presidente.


Eliene voltou a cobrar a reunião com o prefeito para definir a contraproposta do município. As perdas segundo o sindicato somam mais de 45%.


“Reafirmamos que o nosso lado é o do servidor público. Fazemos e faremos gestão de resultados positivos para a categoria. Reconheceremos e daremos apoio ao gestor público que satisfazer os interesses coletivos das classes que representamos, independente da bandeira que ostente”, garantiu Eliene.


A presidente reconheceu a postura do prefeito em não aderir a certos acordos, “mesmo aqueles deliberados pela AMAC (Associação dos Municípios do Acre), porque cada município deve ter sua própria trajetória”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido