Menu

Sindicância vai apurar denúncia de fraude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 16 pessoas serão demitidas da Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) por terem participado de um esquema de fraude na avaliação do perfil das famílias que pleiteiam participação nos programas de habitação “Minha Morada” e “Minha Casa Minha Vida”. A informação foi postado no blog do jornalista Altino Machado.


De acordo com o blogueiro, uma fonte o revelou ainda que o grupo faz parte de um esquema de fraude contra a política de habitação do Estado e que cerca de três mil casas foram desviadas.

Publicidade

Consultada, a secretária adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio,  disse que foi protocolado na Casa Civil um envelope com um relatório em que consta a denúncia.


– No relatório consta apenas o relato do denunciante. A Casa Civil enviou a denúncia para a Secretaria de Habitação – acrescentou.


O secretário de Habitação Rostênio Ferreira informou que vai publicar até sexta-feira a portaria que instaura sindicância para apurar a denúncia.


Ferreira também enviou ofício em que solicita  que a Controladoria Geral do Estado faça parte da comissão de sindicância, que terá prazo de 30 dias para apurar a denúncia.


Com informações do Blog do Altino


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido