Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inquérito civil apura dificuldade de agendar consulta no mutirão de cirurgia ortopédica no HC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O promotor de justiça Rogério Voltolini Muñoz abriu inquérito civil para apurar denúncias pacientes com  dificuldade em agendar consultas com os médicos especialistas em ortopedia e traumatologia no Hospital das Clínicas do Acre (Fundação Hospitalar).

Anúncios


O inquérito tem como base, denúncia do senhor Francisco Araújo de Sousa e da senhora Zeneila Cavalcante Santos Lima.


A portaria nomeia servidores do MP que ficarão responsáveis em ouvir a direção do HC, requisitando informações sobre os médicos especialistas em ortopedia e traumatologia de coluna que prestam serviço na unidade, a quantidade de pacientes atendidos mensalmente e se existe uma lista de espera para agendar consultas e cirurgias com os referidos profissionais.


O promotor requisita informações sobre as providências tomadas a respeito do Dr. Franklin, que segundo informações, mudou-se do estado, não mais prestando serviços na localidade.


Essa é mais uma notícia negativa relacionada ao mutirão de cirurgia ortopédica realizada no Hospital das Clínicas, no final do mês de abril.  ac24horas denunciou na semana passada, depois de ouvir familiares da dona de casa Leuda Alves da Cruz, 62,  a morte da idosa na UTI do Hospital das Clínicas do Acre, após uma cirurgia durante o mutirão.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido